Skills de Mech- Tier 1 -Nível 10: Escudo Extremo (Extreme Shield)
Esta é uma skill de aura, que aumenta a porcentagem de bloqueio com o escudo, chegando a 11% de bloqueio adicional no LVL 10.
É a skill que mais entra em builds de Mech - a única build que não usa esta skill é a de Spark Mech e suas variações. Mas ela é, sem dúvida, uma das melhores magias de todo o Priston. Em build de Mech Tanker, ela é a 2ª ou a 3ª skill a ser upada. Em build de AutoMech, ela é a 3ª skill a ser upada. E em build de Power Mech, ela é a 4ª skill a ser upada. Em todas as builds que usam esta skill, quanto maior for o LVL dela, melhor - e se ela estiver no LVL 10, ótimo!
Nível 12: Bomba Mecânica
Esta é uma skill de ataque. O Mech lança uma bomba que dá dano em área nos monstros, com alcance longo.
Skill lixo. Nenhuma build upa isso, exceto algumas variações de AutoMech. Mas, mesmo quem faz AutoMech deve deixá-la no LVL 1 para sempre, na minha opinião - afinal, a skill Spark (Nível 30) substitui ela muito bem. Por outro lado, é uma skill excelente para usar numa zuação.
Nível 14: Resistência a Veneno
Esta é uma skill passiva, que aumenta a resistência aos ataques de Veneno (Poison).
Esta skill está em nível baixo nas prioridades do Mech. Algumas builds de AutoMech upam esta skill, visto que somente 3 skills de Tier 1-3 são importantes para ele. Mas eu acredito que, em Greedy Lake (mapa que surgirá em pouco tempo no Priston), ela será muito boa para os AutoMechs, visto que esse mapa terá muitos inimigos com ataque de Veneno (Poison). Por este motivo, eu considero esta a 4ª skill a ser upada em build de AutoMech.
Nível 17: Absorção Física
Esta é uma skill de aura, que aumenta a Absorção total do Mech, chegando a um total de 7-13 de ABS adicional no LVL 10.
Aqui começa a polêmica. "O que pode? O que não pode? Como funciona?" Calma, é simples:
A skill Absorção Física é a 1ª skill a ser upada até o LVL 10 na build de Mech Tanker, e é a 1ª ou a 3ª a ser upada na build de Spark Mech. Algumas variações de Spark não upam esta skill (em vez disso, upam Armadura Metálica), mas eu não acho essa uma opção inteligente. Vou explicar o porquê:
- A skill Absorção Física, ao contrário do que pensam os Tankers e Spark Mechs que não a upam, MELHORA A SKILL ARMADURA METÁLICA SIM!
Quanto a ela só ser usada em builds de Tanker e Sparki Mech, é pelo seguinte: só é permitido usar 1 única skill entre as 4 listadas: Absorção Física, Maximizar, Automação e Armadura Metálica. Se você usar uma "por cima" da outra, a anterior desaparece.
OBS.: A skill Armadura Metálica ativa a skill Absorção Física "por tabela" (explicação na descrição da skill Armadura Metálica). Sendo assim, mesmo tendo a skill Absorção Física no LVL 10 e a skill Armadura Metálica no LVL 1, você (Tanker ou Sparki) vai usar sempre a Armadura Metálica.
- Tier 2 -Nível 20: Grande Golpe (GGt2 ou GG1)
Esta é uma skill de ataque com armas de combate corpo-a-corpo. O Mech dá uma porrada com alcance de área curto, e o dano é aumentado em um valor definido pelo LVL da skill, o qual é somado ao seu poder de ataque.
Boa skill para ser utilizada em UP e em SOD, mas existem skills de ataque melhores (Impulso e GGt3). Além disso, o seu uso em UP é, preferencialmente, em mapas que tenham muitos monstros relativamente fracos, como Dun3 e S1. Por fim, o seu aumento no dano por LVL de skill não é tão alto, o que torna essa skill interessante para ser usada, mas melhor ainda se for usada no LVL 1, que economiza MP e pontos de skill.
Nível 23: Maximizar
Esta é uma skill de aura, que aumenta o dano máximo da arma que o Mech estiver usando, chegando a aumentar até 66% do dano máximo no LVL 10. Funciona com QUALQUER ARMA.
Esta é a skill chave para os Power Mechs e, portanto, a 1ª skill a ser upada até o LVL 10 na build Power. Afinal, é um "combo" muito forte para as skills de ataque com armas corpo-a-corpo do Mech.
Quanto a ela só ser usada em builds de Power Mech, é pelo seguinte: só é permitido usar 1 única skill entre as 4 listadas: Absorção Física, Maximizar, Automação e Armadura Metálica. Se você usar uma "por cima" da outra, a anterior desaparece.
Nível 26: Automação
Esta é uma skill de aura, que aumenta o dano mínimo e máximo das armas de longo alcance do Mech, além de aumentar a velocidade de ataque dessas armas. Ela chega a aumentar em 66% o poder mínimo e máximo do ataque da arma no LVL 10, e aumenta a velocidade de ataque em 2 pontos, a partir do LVL 6 dessa skill.
Esta é a skill chave para os AutoMechs e, portanto, a 1ª skill a ser upada até o LVL 10 na build Auto. Com ela, o AutoMech atira com velocidade e poder incríveis, dispensando o uso de skills de ataque.
Quanto a ela só ser usada em builds de Auto Mech, é pelo seguinte: só é permitido usar 1 única skill entre as 4 listadas: Absorção Física, Maximizar, Automação e Armadura Metálica. Se você usar uma "por cima" da outra, a anterior desaparece.
Nível 30: Spark
Essa é uma skill de ataque. O Mech lança uma esfera de raios das suas próprias mãos, causando dano em área, com alcance longo.
Esta skill pode ser usada em variações de AutoMech, mas o real valor dela se encontra na build de Spark Mech. Nas builds de Spark Mech, esta é a 1ª skill a ser upada até o LVL 10, para quem quer causar um bom dano em área desde os níveis 5x com a skill Escudo Espinhoso, ou é a 3ª skill a ser upada, para quem escolheu tankar bem desde o início com a skill Absorção Física 10.
De qualquer maneira, a skill Escudo Espinhoso será a 2ª skill a ser upada até o LVL 10. Mais detalhes quando eu explicar a skill Escudo Espinhoso.
- Tier 3 -Nível 40: Armadura Metálica (Armor)
Esta é uma skill de aura, que aumenta em % a defesa da sua armadura (não a sua defesa total), chegando a aumentar em 38% a defesa dela no LVL 10.
OBS.: Esta skill só funciona se o Mech estiver usando uma armadura especial para Mecânico (MS)!!!
Além de aumentar a Defesa da armadura, a skill Armadura Metálica ativa, "por tabela", a skill Absorção Física. E a mecânica é a seguinte:
1- Somam-se os valores Mínimo e Máximo da skill Absorção Física (Exemplo: Absorção Física no LVL 4 dá 4-7 de ABS; 4 + 7 = 11);
2- Divide-se o resultado por 2 (11 : 2 = 5,5);
3- Multiplica-se o número por 120%, ou 1,2 (5,5 x 1,2 = 6,6);
4- Arredonda-se o resultado pra baixo (6,6 vira 6). Este é o número que irá aumentar na sua skill.
Caso não percebam diferença entre um LVL e outro, não se preocupem: a diferença ficou nas casas decimais e foram "arredondadas pra baixo".
A skill Armadura Metálica só deve ser upada depois de ter a skill Absorção Física no LVL 10. Por este motivo, ela é a 2ª ou a 3ª skill a ser upada em build Tanker, a 4ª a ser upada na variação Spark-Tanker e nem chega a ser upada em build de Pure Spark (a não ser em Mechs acima do nível 96). Mas, mesmo tendo a skill Absorção Física no LVL 10 e a skill Armadura Metálica no LVL 1, você (Tanker ou Spark) vai usar sempre a Armadura Metálica.
Quanto a ela só ser usada em builds de Tanker e Spark Mech, é pelo seguinte: só é permitido usar 1 única skill entre as 4 listadas: Absorção Física, Maximizar, Automação e Armadura Metálica. Se você usar uma "por cima" da outra, a anterior desaparece.
Nível 43: Golpe Grandioso (GGt3 ou GG2)
Esta é uma skill de ataque com armas de corpo-a-corpo (não funciona com Martelos). O Mech dá uma combinação de duas porradas com dano aumentado em valor de %, chegando a aumentar em 79% o dano de cada porrada, no LVL 10. Além disso, a Taxa de Ataque é aumentada, a cada LVL da skill.
Essa é A SKILL DE ATAQUE do Mech. Não tem delay nenhum, nem mesmo no LVL 10, e o dano é muito alto. É a 2ª ou a 3ª skill a ser aumentada em builds de Power Mech (só o Power Mech e alguns Híbridos aumentam essa skill). Mesmo os Mechs que a deixam no LVL 1 podem usar essa skill para matar uns bosses.
Nível 46: Mestre das Armas Mecânicas
Esta é uma skill passiva, que aumenta em % o valor do dano do Mech com QUALQUER ARMA, desde que ela seja uma arma especial pra Mecânico (MS).
Esta skill é muito boa, pois ela aumenta o dano do Mech de forma passiva (não precisa gastar nenhuma mana). Ela é, portanto, a 2ª skill a ser upada até o LVL 10 em builds de AutoMech, a 2ª ou 3ª a ser upada em builds de Power Mech e a 4ª a ser upada em builds de Pure Spark ou Power-Spark e também de Mech Tanker (afinal, chega uma hora que o Tanker quer bater um pouquinho mais, né?).
Nível 50: Escudo Espinhoso (Spark Shield)
Esta é uma skill de aura, que faz com que o Mech cause dano por raio a cada bloqueio bem sucedido, baseado na skill Spark. Além disso, ela aumenta um pouco a Defesa do Mech. No LVL 10, ela causa dano por bloqueio equivalente a 138% do dano da skill Spark, além de aumentar em 80 a Defesa.
Esta é a skill que faz o Spark Mech ser o que é: uma máquina de bater em área. Como já foi dito anteriormente (skill Spark), ela é a 2ª skill a ser upada em builds de Spark Mech e variações. Por outro lado, nenhuma outra build de Mech usa essa skill, porque não se pode usar Escudo Extremo e Escudo Espinhoso ao mesmo tempo, e o bloqueio adicional do Escudo Extremo é muito mais importante do que a Defesa adicional do Escudo Espinhoso. Ou seja, o grande valor do Escudo Espinhoso é o dano adicional por raio.
- Tier 4 -Nível 60: Impulso
Esta é uma skill de ataque com armas corpo-a-corpo. O Mech dá uma porrada que causa dano fixo em área, chegando a bater em até 7 monstros ao mesmo tempo com dano de 230-270 no monstro selecionado e 115-135 nos demais, no LVL 10 (essa diferença de dano se dá por causa de um bug, que será corrigido mais tarde nas atualizações).
Esta skill foi feita pra quem gosta de bater em muito monstro ao mesmo tempo. Por isso, ela é usada em na maioria das builds de Spark Mech e também em variações de Power Mech. É a melhor opção para SOD, porém, não é uma boa skill para PVP, pois a função dessa skill é bater em muitos monstros.
Nível 63: Implosão (Compulsion)
Esta é uma skill de aura, que aumenta a Absorção do Mech e "atrai" os inimigos pra cima dele, chegando a adicionar 23 de ABS por 70 segundos, no LVL 10.
Esta skill é quase tão obrigatória quanto Escudo Extremo, em builds que entram em PVP (Tanker, Power PVP e todos os Híbridos que misturam "Power" e "Tanker"). Mas, no caso dos Power PVP Mechs, cuidado ao usá-la, pois a habilidade de "atrair" os monstros pode ser traiçoeira (vários monstros dizendo "oba, carne verde" e você sem condição de tankar todos... já viu, né Toungue). Ela ainda é uma boa skill para as builds de Spark Mech, já que chama mais monstros para bater no Mech e tomar o contra-ataque do Escudo Espinhoso. Só o AutoMech não se beneficia dessa skill.
Nível 66: Esferas Magnéticas
Esta é uma skill de aura. Um campo magnético, formado por esferas de raios, ataca de maneira passiva os inimigos, com um determinado atraso entre os ataques (delay). No LVL 10, ela causa um dano de 120-130 no imimigo e ataca com atraso de 3 segundos.
É uma boa skill para builds de Spark Mech e também de AutoMech, que se beneficia dessa skill depois de upar o Golem. Até mesmo algumas variações de Power e de Tanker a upam, mas a maioria dos Power Mechs e dos Tankers preferem mesmo upar Implosão e Golem - com razão, as duas skills ajudam muito mais para essas builds.
Nível 70: Golem de Metal (Golem)
Esta é uma skill de invocação. O Mech invoca um Golem de Metal, que fica mais forte e resistente a cada nível.
O Golem é muito útil para as builds de Tanker (é um ataque adicional, além de tankar mais um pouquinho) e para builds de Power (o Golem tanka para ele), mas o maior beneficiado é o AutoMech, devido à sua função de tankar. Só o Spark Mech não usa o Golem, afinal, serão monstros a menos tomando contra-ataque de raio do Escudo Espinhoso.
E esta ai mais um tuto!
Espero que gostem!
Valeu